4 RAÇÃO PARA CACHORRO DE GRANDE PORTE comentada em 12/10/2021 11:56 Assuntos Gerais Itsav em 11/10/21 18:11 comentada em 12/10/2021 11:56 Boa noite, galera. Eu tenho atualmente dois cachorros, um border collie e um pastor alemão. O pastor atualmente tem 12 meses e apresentou problemas de pele. Em função dos problemas de pele que passou a apresentar com mais frequência eu imaginei que possivelmente fosse da ração que à época era a golden formula e mudei para a premier formula. Os problemas persistiram e então um veterinário veio até minha residência e iniciou o tratamento (não era alergia a ração, e sim doença do carrapato - que ele pegou quando saiu de casa rápido pq o portão ficou aberto - que abaixou a imunidade e ele pegou sarna negra), só que esse veterinário me aconselhou a dar a ração chamada dog excelence super premium, pois, segundo ele, teria todos os nutrientes necessários, sem ter que suplementar com omega, sem contar que tem os condoprotetores que auxiliam prevenindo a displasia coxofemoral. Gostaria de saber se alguém da comunidade utiliza essa ração ou se sugere alguma. O médico inclusive me passou contato do fornecedor dele do petshop para que eu possa ter desconto na compra direta, em função do meu gasto de ração mensal (por conta disso fiquei meio receoso dele estar indicando essa marca pq ta ganhando algum em cima).