13 Quando trocar de empresa para trabalhar comentada em 14/10/2021 13:58 #VAILAEFAZ hugin em 13/10/21 11:05 comentada em 14/10/2021 13:58 Fala pessoal, tudo beleza? Darei um resumo só para que possam entender melhor minha dúvida tenho 26 anos trabalho desde os 15 anos porém atuo no setor de tecnologia a 7 anos, nesse período de 7 anos os últimos 3 anos troquei 3 vezes de empresa onde 2 dessas trocas foram por para ganhar mais e a última apesar de receber menos o trabalho não é tão intenso e tão puxado (não trabalho finais de semanas e horas extras quase todos os dias), nesses 11 anos tirei férias apenas 2 vezes, porém como tecnologia está com uma expansão maior do que o normal no BR e salários cada vez mais fora da média^ fico com a dúvida se devo novamente trocar de emprego para ganhar mais ou fincar raízes na empresa atual, não tenho problemas com o atual emprego seria apenas por grana mesmo, sempre tive o hábito de poupar desde quando comecei a trabalhar seja para comprar minha moto no início da minha vida produtiva ou como atualmente para comprar meu imóvel, fico me questionando se devo aproveitar a onda e trocar de empresa para que eu possa acumular patrimônio mais rápido para meu sonho de curto/médio prazo (casamento e casa própria) ou fincar raízes em uma empresa e parar com esse pensamento um tanto quanto mercenário. Vocês já passaram por isso? Meu medo é no futuro alguém olhar o currículo e questionar o motivo de não ficar mais de 1 ano em uma mesma empresa ou acabar não evoluindo profissionalmente, como sou jovem creio que ainda posso me desgastar o máximo para tentar impulsionar minha carreira e salário.