Gostaria de pedir ajuda para os colegas de fórum, sobre um dilema que eu e minha esposa estamos enfrentando.
Nós temos um apartamento que foi mobiliado com o melhor dos moveis planejados, sendo que a mobília dele representa uns 35% do valor de venda do imóvel.
Esse apartamento foi feito para a minha mãe morar, por isso não economizamos no investimento realizado nele, mas ela não gostou de morar sozinha e acabou se mudando, ai ficamos com um apartamento muito bom e que tivemos que colocar para alugar.
Todo mundo sabe que o inquilino não costuma ser tão cuidadoso com as coisas quanto o proprietário e isso é o que nos preocupa, deixar o apartamento alugado, com os moveis se deteriorando ou vendemos agora enquanto os moveis estão todos novos e com mais destaque.
Sem contar outros problemas que podemos ter, mesmo o imóvel sendo alugado por uma imobiliária, nós eventualmente somos questionados sobre algum problema no prédio ou no apartamento, e estou achando que essa preocupação principalmente com a mobília está tirando a minha paz.
Por isso estamos cogitando vender o apartamento para investir o dinheiro, a ideia seria dividir esse valor num período de 5 ou 6 anos e ir aplicando mensalmente, em ações, FIIs, Stocks, REITS e TD que já estão na minha carteira, como iria entrar um valor grande também pretendo aumentar ainda mais a minha lista de empresas para investimento em stocks e REITS principalmente, pois a lista de ações e FIIs aqui no Brasil não tem tantas empresas boas para investir.
Outro detalhe importante é que estarei morando a uns 4 mil km do imóvel e isso é outro complicador para resolver eventuais problemas.