26 Adeus PC gamer, console e placa de vídeo? comentada em 16/10/2021 04:36 Tecnologia Depi em 14/10/21 20:42 comentada em 16/10/2021 04:36 Quem curte games deve ter ouvido falar Google Stadia lançado em 2019 prometendo a possibilidade de jogar qualquer jogo em qualquer dispositivo com muita qualidade por meio do serviço de streaming, ou melhor, processamento na nuvem.Apesar de não ter chegado ao Brasil, acredito que essa iniciativa fez os concorrentes correrem, pois talvez isso seja o futuro."GeForce Now chega ao Brasil na quinta (14) com opção de plano grátis"Nvidia (não tenho stock e nem tenho intenção de ter) parece que olhou bem distante e partiu logo para o ataque e desenvolveu sua plataforma streaming de games na nuvem integrada as plafatomas de venda de games (steam, epic...), em outras palavras, não rode seu game na sua placa de video, use nossa que está na nuvem.O que mais me chamou atenção nisso foi a visão da empresa em talvez estar trocando a fábricao de placas para a prestação de serviço de processamento em nuvem com alta qualidade Claro! Placas continuarão a existir, mas talvez insistir nisso seria problema no futuro, até porque Microsoft já lançou o Xclound (Xbox, rodando na nuvem..)