2 Frações no BS comentada em 17/10/2021 21:43 Suporte Virgullino em 17/10/21 19:30 comentada em 17/10/2021 21:43 Tem sido muito frequente operações de reestruturações das empresas que resultam em vendas de frações e pagamento do valor correspondente ao acionista. Só nos últimos meses lembro-me rapidamente de cisões/incorporações/conversões envolvendo LAME (AMER), ITUB (XPBR), SANB (GETT) e agora IGTA (IGTI), todas com vendas de frações ao final.O BS registra apenas números inteiros, de modo que não é possível registrar essas vendas de frações no sistema.Então minha sugestão é de que seja implementada uma mudança no BS, para que ele admita o registro de frações. Isso facilitaria muito na apuração e pagamento de eventual IR e na elaboração da declaração de IR. Acredito que, assim como eu, muita gente que registra tudo no BS acaba se esquecendo dessas vendas de frações, por não ser possível lançá-las.Além do mais, seria uma melhoria muito simples de implementar, bastando que nas movimentações, no campo "quantidade", seja possível registrar frações, e não apenas números inteiros.