As vezes falam aqui no site que certas pessoas deveriam ficar só na poupança e imóveis,
Seja pq fica arrumando rolo,
Ou pq fica com histerismo com ações, e etc.
Mas aí eu vejo a situação da minha mãe.
Ela e meu pai tem RE na poupança e dois imóveis.
Por anos eu e meus irmãos tentamos convencê-los a colocar os imóveis numa imobiliária, pois sempre alugaram sem nenhuma administradora, e meus pais ficavam receosos de algum dia dar algum problema.
Resolveram então há 2 anos deixar um dos imóveis (o maior) numa imobiliária, mas nunca deixam a imobiliária cuidar de tudo,
Toda hora algum amigo de um amigo liga querendo alugar o imóvel por fora da imobiliária (por não ter fiador ou dinheiro pra caução), e eles quase não sabem dizer: "Vai na imobiliária, só alugo por ela".
Ou então, as vezes a imobiliária liga dizendo que apareceu um interessado, mas que quer um valor mais baixo de aluguel, e daí minha mãe fala que é muito pouco o oferecido, e prefere deixar a casa fechada, mas ao mesmo tempo fica reclamando que a casa está há vários meses sem gerar renda pra ela.
Aí ela fica nervosa sem saber se aluga por menos, ou se continua com a casa fechada.
E de vez em quando ela vai lá limpar a casa e pegar as faturas de água e luz ao invés de pedir pra imobiliária cuidar da limpeza e das contas.
Outra hora vem meu pai falando que não quer alugar aquela casa pois pretende fazer uma reforma, aí eu falo de ir atrás de uma construtora pra fazer a reforma que ele quer, que cuide de tudo, mas ele, idoso e com problema pra andar, quer ele mesmo contratar pessoas, comprar material, fazer o projeto da reforma, trabalhar na reforma, etc.
Já com relação ao imóvel menor, minha mãe não deixou com imobiliária, e toda hora o inquilino atrasa e ela não quer cobrar juros, só que fica reclamando nervosa que o inquilino sempre atrasa. Além disso quando dá algum problema nessa casa o inquilino liga reclamando e ela vai até lá ver o que aconteceu.
As vezes nem ficar só na poupança e imóveis resolve!