Ola pessoal,
Antes de tudo que dizer que este post não é pra causar histerismo com golpes e etc mas pra pedir ajuda do que fazer depois que ja deu ruim.
Situação real de conhecido, la vem textão.
Fulano tem conta há varios anos em BANCÃO 1, pegou um cartão numa FINTECH 1 que chegou a ser clonado no clássico golpe, fez os procedimentos, pegou novo cartão e problema resolvido.
Passou um tempo e abriu conta na FINTECH 1.
Alguns anos depois casou, se mudou e fez várias compras pela internet de valores altos em diversos sites.
Meses depois ele descobre que abriram conta e fizeram emprétimos no nome dele em outros bancos e fintech. Tempo depois ele percebe que entraram na conta dele do BANCÃo 1 e resgataram investimentos, pagaram boletos, transferências, tudo em valores <5k porém várias vezes com preju grandes.
Fulano achando que foi hakeado troca de aparelho e de numero de celular. Problema persiste sendo que fraudadores chegam a abrir 5contas em bancos diferentes em 1 dia!
Fulano resolve abrir outra conta em BANCÃO 2 para conseguir ter alguma movimentação financeira. Com menos de 1 mês da conta nova em BANCÃo 2 aberta novamente fraudadores resgataram investimentos, pagaram boletos, transferências.
Vida dele um inferno pq não aguenta mais fazer BO, não consegue ficar com dinheiro em conta para despesas pessoais e tudo bloqueado em reaver pra reporem o dinheiro, esta com advogado.
PS: Zap dele nunca foi clonado, ou percebido clonagem
Não houve alteração de senha pelos fraudadores Nos 2 BANCÕES
Dúvida: O que fazer quando seus dados ja estão nas mãos erradas?
Mudar de nome ajuda?
Pessoal Tecnologia: Acham que mesmo trocando numero de telefone e aparelho celular podem ter hackeado ele novamente pelo Pc ou sei la para conseguir acesso no bancão 2?
Ou pode ser alguem de dentro de algum orgão regulador (tipo banco central) que conseguiu ver que ele abriu outra conta e invadiu?