Em 2019 eu acabei de construir a minha casa, com recurso próprio, onde me mudei com minha família. Temos uma boa renda, que supre todas nossas necessidades e, além disso, tenho um investimento num valor considerável (aproximadamente 45% do valor da casa).
Acontece que, por perfeccionismo, eu fiquei insatisfeito com a casa, tinha várias coisas que eu não gostava, etc... Fiz uma cotação de reforma, que ficou em 10% do valor da casa. Quase fechei a reforma mas familiares próximos ficaram na minha cabeça que "era um absurdo, a casa era nova, é loucura reformar, melhor vender e fazer outra, etc, etc...". Aí que o ferro veio...
Me convenci que vender e fazer outra casa era a melhor opção (não estou culpando ninguém, mas essa opinião da família pesou demais (era minha mãe e ela tem experiência na área de imóveis)) e eu confesso que estava perdido, não sabia o que decidir (eu não tinha subsídios para decidir) e acabei seguindo esse conselho.
Na época eu não acessava a Bastter. Se fosse hoje não teria feito isso nunca!! Bastaria ter aplicado o que está no vídeo "chega de burrice com imóveis"!!
Enfim, vendi a casa onde morava com minha família por X, em agosto de 2020, achando que tinha feito um negocião...
Fui morar de aluguel (stress gigante) e fui atrás de construir a outra casa. Nesse meio tempo as coisas subiram absurdamente de preço, e meu dinheiro da venda estagnado no CDB.
Resumo:
Agora, para eu construir uma casa igual à que eu tinha vou gastar 1,5 X. Vou ter que queimar todos os meus investimentos e ainda um dinheiro novo vultoso que entrou para mim (cerca de 100 mil reais). Nesse meio tempo virei Bastter Blue e só aí fui perceber a MESBLA que eu fiz...
Foi o que eu chamo de "a girada fatal".
Depois de muito me martirizar. Me penalizar. Me chamar de burro, me punir mentalmente ví que nada disso adianta.
O que está feito está feito.... Infelizmente.
Agora, o que me resta é AGRADECER (a trolha poderia ter sido maior), APRENDER COM O ERRO e TENTAR EVOLUIR.