Só queria agradecer ao site por me manter "firme" nas minhas crenças.
Mesmo sem conhecer o site, eu sempre me identifiquei bastante com a filosofia que o site prega. Assim como a metodologia do Buy and Hold (até porque sou preguiçosa demais para fazer trader). E desde que eu entrei aqui eu tenho estado aprendendo bastante e também refletindo sobre os meus pontos de melhoria.
Antes de eu entrar aqui, eu ficava olhando todos os dias para a minha carteira. Eu sabia que isso era errado e que eu não deveria ficar fazendo isso, porque só iria atrapalhar a minha estratégia, mas fazia mesmo assim. Mês passado fui olhar e percebi o quanto perdi em ações, mas ai entrei aqui e chequei os fundamentos das empresas que tinha investido e não havia nada de errado com as empresas. Desde então, toda vez que penso em olhar, eu entro aqui e a vontade passa. Na real, desde que entrei aqui (mês passado) eu nem ao menos olho mais para o saldo na minha conta (programo tudo que tenho de pagar ao mês e tenho uma planilha de gastos bem organizadas, então a menos que haja um gasto imprevisível meu salário e o dinheiro no bancão da minha reserva obrigatoriamente vai custear).
Outra questão é que eu sabia que dinheiro não era tudo, mas não sabia como conciliar e colocar "lazer" e me permitir gastar em coisas do dia-a-dia (sempre fui um tanto quanto mão de vaca). Mas desde que entrei aqui estou conseguindo melhorar isso em mim e reservando uma grana para o que eu chamo de "lazer" ou coisas do dia-a-dia.
Ainda gostaria de encontrar uma segunda fonte de renda e não depender do meu salario, mas sei que isso leva tempo. Contudo, outra coisa que aprendi nesse site é o de não ter pressa e querer fazer as coisas toda de uma vez.
Outro agradecimento a parte de livros e indicações do site (alias, se tivesse que falar para melhorar algo no site seria isso: acrescentar livros gratuitos para ler), já li uma grande quantidade dos que estão disponiveis e atualmente estou lendo a indicação que vi aqui sobre o livro do Peter Lynch: o Jeito Peter Lynch de investir.
AAA e um ultimo agradecimento vai para a área de agradecimentos, é um habito que preciso criar em mim mesma e ter o site me lembrando de agradecer todas as semanas é ótimo.