Só quero agradecer ao @Paulo. Estava assistindo um chat sobre hábitos, mas que me fez repensar sobre outros assuntos. Em 2021, talvez o ano mais turbulento da minha vida (quebrar, perder todo o patrimônio, perder pessoas amadas da minha família na pandemia, ter que começar do zero, etc), não tive acompanhamento psicológico profissional porque caí na "ilusão da autossuficiência". Como resultado sofri o que não precisava sofrer e ainda totalmente sozinho.
Ninguém precisa se martirizar assim. Além de não recomendável é muito prejudicial. Pra quê querer inventar a roda?
Estou passando por um evento bem crítico que engatilhou vários problemas ou sintomas psicológicos que estavam latentes e/ou reprimidos. Terminei o chat e liguei para minha antiga psicóloga e já agendei para retomar o trabalho que ela já vinha fazendo há alguns anos comigo.
Parece tão óbvio, mas o serotomano é muito burro. Sigo então na labuta de me tornar um pouquinho menos burro a cada dia. Hoje acredito que foi um dia que venci a minha própria burrice. Um passo de cada vez.
Não cometam o erro que cometi. Pedir ajuda não é sinal de fraqueza, mas sim de humildade.
Mais uma vez, de coração aberto e lágrimas nos olhos, muito obrigado @Paulo, obrigado @Bastter e obrigado a todos os envolvidos. Gratidão por vocês existirem