Tenho um moleque de 8 anos...e como todos nessa idade adoram Minecraft, Roblox... etc.
Também como qq criança falava que queria ter um canal no youtube.
E eu, como um bom velho que sou, nunca dei a mínima importância... até dois meses atrás.. resolvi (também por influência daqui) apoiá-lo e ajudá-lo na ideia.
Discutimos nome do canal e ajudei ele a fazer o planejamento do primeiro vídeo... deixei ele criar a história... ensinei ele a perceber nos vídeos dos youtubers gamers como eles comentam, a empolgação passada... que não é só jogar... tem de interpretar a história do game...
Pois bem, ele gravou, eu editei e disponibilizamos num canal fechado só para amigos dele da escola (afinal ele tem 8 anos...não quero expor ele muito).
O resultado foi surpreendente:Os amigos adoram o vídeo e ele ficou "famoso" na escola, pois alunos de outros anos também viram e gostaram do vídeo.
Todos agora da escola o conhecem e vem conversar com ele.
Percebi que isso aumentou muito a confiança dele.
Ele, que já era alegre, ficou mais ainda.,
A professora comentou comigo que ele está mais desinibido para falar na classe e apresentar os trabalhos... e que está muito mais interessado no inglês para entender tudo o que se passa no jogo (que tem muita coisa em inglês).
Eu, sinceramente não esperava esse resultado !
Macaco velho também aprende coisa...rs
abs a todos !