43 Meios que pessoas adquirem bens. comentada em 22/11/2021 19:33 Assuntos Gerais dross em 21/11/21 12:25 comentada em 22/11/2021 19:33 Olá, comunidade! Esse é o meu primeiro post. Já venho há algum tempo acompanhando e aprendendo muito por aqui e tenho consciência do quanto aprendi com a comunidade e sou muito grato por isso. Entro aqui no site praticamente todos os dias. Sempre fui poupador (sempre poupança) desde quando comecei a trabalhar e busco melhorar sempre. Adquiri meu imóvel à vista e aos poucos, estou entrando com renda variável. Pois bem, o que me motivou a abrir esse tópico é o seguinte, eu gostaria de entender, como é possível a seguinte situação: Tenho um conhecido que sempre ganhou relativamente bem. Renda mensal que varia em torno 8k à 10k reais em épocas boas. Ele não é poupador e não o julgo como sendo certo ou errado. Há uns quatro anos atrás, ele passou por um "perrengue" no qual precisou de ajuda de recursos básicos dos familiares após entrar em dívidas com compra de um segundo imóvel que era a realização de um sonho pessoal. No pico pandêmico, precisou gastar e foi um caos pois, não tinha recursos para bancar o hospital e medicamentos. Retornou à rotina laboral há aproximadamente 6 meses. Neste mês, ele comprou um outro imóvel - uma pequena chácara já com uma casinha bem bacana... Quero deixar claro que o admiro muito e fico feliz por ele mas, confesso que, talvez, sinto um sentimento de inveja por não entender o método utilizado por ele para adquirir bens. Gostaria de melhorar quanto à esse sentimento e entender como isso é possível... Tenho consciência que devo me importar somente com a minha vida e esquecer a dos outros mas, estes casos me intrigam. Como ele consegue? Conhecem alguém assim? Não estou dizendo que ele está bem ou mal (no sentido de ter muitas dívidas) porém, está acumulando bens. Poderíamos falar um pouco sobre o que foi colocado buscando diferentes opiniões com o intuito de melhorarmos e evoluirmos mais? Desde já agradeço e desculpem qualquer tropeço dado aqui!