Anjos da Bastter 2022 está ajudando 6 crianças a estudarem. Segue a história de uma delas:
"A Nicole tem 11 anos, estuda na cap desde sua abertura em 2018. A Cap, Comunidade de Aprendizagem do Paranoá, é uma escola pública que trabalha com crianças de uma região de alta vulnerabilidade sONcial. São atendidas crianças do Paranoá, Paranoá Parque e Itapoã, em um trabalho diferenciado e um olhar atento para as necessidades, talentos e sonhos de cada criança e suas famílias.
Logo no início do percurso de aprendizagem da Nicole, percebemos que ela tinha uma sensibilidade fora do comum, além de interesses e habilidades que não eram vistos em outras crianças. O primeiro livro da Nicole foi escrito aos 8 anos, de forma rústica, em papel A4 dobrado e grampeado. A história era linda, e as ilustrações dos personagens, cheias de expressões. Ela tem interesse por pesquisas, por experimentos de ciências, dinossauros, temas existenciais, pelo universo, e por autistas (tem dois irmãos dentro do espectro autista). Ela tem um talento especial para ilustração, e agora está aprendendo animação sozinha com aplicativos. Seu interesse em aprender inglês surgiu da vontade que ela expressa, há 2 anos, de escrever um livro em inglês, que ela já começou, mas está com dificuldades por não falar o idioma. Neste momento, além do livro de inglês, ela produz um livro em português que iremos publicar no ano que vem, ao mesmo tempo em que produz um livro somente com ilustrações, para quem não sabe ler, como seus irmãos.
A Nicole mora com sua mãe e seus dois irmãos, em uma situação de vulnerabilidade. Sua mãe não pode trabalhar, pois há demanda com as crianças, e ela recebe uma pequena pensão do pai delas, que não é presente e não ajuda com a educação dos filhos.
No ano que vem, a Nicole terá que mudar de escola, para um centro de ensino fundamental tradicional, que infelizmente não trabalha por projetos, pois passará para o 6° ano, no ensino fundamental 2, que a escola atual não atende.
O curso de inglês com vivência em laboratório de robótica, teatro, cozinha, biblioteca e em imersão, é o que mais se aproxima do estilo de aprendizagem com que a Nicole se identifica (por projetos). Será um grande investimento!
Marina Teatini de Carvalho, professora da Escola Classe Comunidade de Aprendizagem do Paranoá."
Mais informações sobre o projeto e como contribuir:
Anjos das escolas - primeira campanha 2022 - Anjos - Bastter.com#VAILÁEFAZ > Anjos > Anjos das Escolas