Aprender a praticar a #PAS é custoso, mas libertador! (Junto com RE, mais ainda!! )
Confesso, humildemente, que ainda não cheguei ao ápice de não me estressar, pois passei pela situação mas de vez em quando me pego pensando nela.
Há alguns meses cheguei em casa e a casa estava simplesmente alagada. Condenada a cama e um armário embutido (alguns mil de preju). Na hora que vi isso, fiquei puto e quis porque quis achar o culpado. Inicialmente quis ligar para a imobiliária (era fds, então ninguém atendeu).
1 - Parei, respirei e tinha que resolver o problema e não brigar. Limpei a casa toda com a ajuda de uma amiga (tinha 1 dedo da água no 1o andar da casa). Pela #PAS, fui dormir no hotel.
2 - Contratei um prestador de serviço para arrumar o telhado o quanto antes pois estava previsto mais chuva. Ele subiu e constatou que havia um pedaço de recorte de calha + alguns pequenos galhos tampando o cano da calha.
3 - Quis acionar mil e 1 advogados. Em conversa, 3 me orientaram que, pela situação iria depender 100% da interpretação do juiz que pegasse a causa. Limpeza da calha era minha responsa mas não era pra ter aquele pedaço de obra lá. Me orientaram e aguardaram minha decisão. Decidi não tentar via judicial.
4 - Tentei tratar diretamente com a imobiliária e expliquei a situação. Fifty Fifty. Eu assumo a cama e vocês o armário (era da casa já).
5 - Hoje tive a resposta: não aceitaram.
6 - Na hora, por incrível que pareça, fiquei de boas, mas alguns minutos depois quando uma amiga tocou no assunto, comecei a ficar super puto com a situação, como se eu fosse o trouxa da história.
7 - agora estou tranquilo de novo. Irei refazer o armário, tomar um preju relativamente alto (2 aportes) mas a vida segue.
8 - Obrigado Comunidade!
E para os que vão colocar um selo que eu adoro (Obrigado por nos manter informado), de nada rapaziada! hahahaha
Novamente, obrigado comunidade! Voces sao demais
Se fosse a 3-4 anos atrás, simplesmente eu estaria na justiça agora e torcendo para que o ferro não fosse maior!!!