Galera, vim aqui deixar meu depoimento do meu vício em trade, sei que todo mundo que tá aqui sabe que não é pra fazer essa porcaria, mas como conheci a Bastter por causa de depoimentos semelhantes, acho justo deixar meu relato e quem sabe ajudar outras pessoas.
Vamos lá, como o Bastter diz em um bode, day trade é igual a crack, ninguém sabe o grau de vício que pode ter nesta merda.
Eu comecei como a maioria, comprando ações por indicações de youtubers e acabava fazendo trade e girando minhas ações igual a um idiota, até que eu conheci o crack (mini contratos futuros).
Dai foi ladeira abaixo, vendi todas minhas ações e comecei a focar no day-trade, fiz cursos, estudava nas horas vagas, ao mesmo tempo lia reportagens dizendo que apenas 1% das pessoas que operavam lucravam com day-trade, mesmo assim paguei pra ver, tinha aquela pontinha de esperança de ser o "escolhido".
OPEREI TODOS OS DIAS POR APROXIMADAMENTE 1 ANO E MEIO.Resultado dessa palhaçada:
Perdi uma grana considerável, mas pior do que isso, fiquei viciado, eu sabia que isso me fazia mal, mas era como um vício, todo dia tinha que abrir a plataforma e operar, nem que fosse pra fazer uma "fezinha".
Eu ficava 24 horas pensando em mercado, vendo vídeo, participando de grupos, seguindo "gurus".
Eu passei um natal e ano novo pensando em trade, era como se eu não estivesse lá, só pensava em chegar o dia de voltar operar.
Eu vivia irritado e reativo, descontando minhas frustações do trade nas pessoas que eu amo. Além de começar a afetar minha atividade profissional, em vez de criar no meu trabalho eu vivia pensando em mercado.
Até que conheci a Bastter.com e fui operando cada vez menos, até que finalmente consegui parar definitivamente.
Comecei a focar no meu trabalho, no meu relacionamento, intensifiquei a prática de esportes e estou aprendendo a ser menos reativo.
Já fazem 5 meses que não opero day-trade, não sigo mais nenhum guru, não participo de nenhum grupo e etc...
Mas não é simples assim, mesmo parando de operar, nos primeiros meses isso ainda me consumia, como se fosse uma abstinência de droga.
Ainda não é fácil, as vezes me pego olhando pro abismo, mas hoje eu tenho total convicção que essa porcaria não leva a lugar nenhum.
Por isso, deixo este depoimento e afirmo que day-trade pode destruir sua vida, cai fora antes que seja tarde, ou melhor, nunca nem experimente.
Valeu galera, podem mandar as voadoras.