13 Pérolas da área de IR comentada em 03/05/2024 09:06 Imposto de Renda Buy_and_hold64 em 10/12/21 14:03 comentada em 03/05/2024 09:06 Sexta-feira, fim de ano chegando, rolou uma retrospectiva então vamos às pérolas tributárias.Em outros anos investiram o dinheiro da sogra no tesouro direto. Financiaram imóvel para o cunhado enrolado e investiram em um ativo no exterior. Quando quiseram sair, nem o país sabiam qual era.E em 2021 ?- Um reclamou que os dividendos não caíram na conta na data prevista. No fim de tudo, descobrimos que ele não havia comprado as ações. - Outro tinha as ações e fez a mesma reclamação. Só que os dividendos ainda não haviam sido declarados pela empresa. A AGO seria na semana seguinte.Teve mais esta:"Queria aproveitar pra tirar uma dúvida: vale a pena eu emitir uma guia e pagar a mais só pra garantir que eu não paguei a menor já que eu não faço ideia de quando o valor vai cair na minha conta?" Isso mesmo. Ele quer pagar o IR sobre o lucro das vendas das frações do LIXO-R do Itau só que ainda não teve leilão e muito menos dinheiro creditado na conta. Pagar imposto sem saber sobre quanto.Que venha 2022...