19 Cardio, catabolismo e hipertrofia comentada em 12/12/2021 14:27 Saúde e Esportes Romulo07 em 12/12/21 6:21 comentada em 12/12/2021 14:27 Relembrando.. fiz um post a pouco tempo sobre nutri e o valor que trouxe pra minha vida.Continuo com 10% de bf.Comecei a perceber que não ganhava massa, e cheguei a conclusão que era o cardio.Acordo as 4:00 am todos os dias e fazia 40 min de cardio (bike spinning) intenso. As 5:00 academia.Acontece que para hipertrofia eu precisaria manter o ritmo cardiaco entre 60 65% no cardio. Procurei um educador físico e ele me mostrou o que seria um cardio para hipertrofia, cara é praticamente andar depressa, eu fiquei de cara. Estava queimando toda a massa que eu construí. Quem estiver na mesma saga que eu fique atento ao cardio. Essa semana começo novo protocolo com cardio diferente, posto os resultados aki. Lembrando que tudo baseado na dieta estipulada pelo nutricionista e que eu não tomo nada diferente e tenho consciência que não vou virar um bodybuilder. Agora: Cardio 04x por semana mantendo 60% frequência cardiaca. Treino 05x semana 1 grupo muscular por dia.Descanso 2x semana