Nesse clima de fim de ano, gostaria de compartilhar uma valiosa lição pela qual passei em 2021 e que, com a ajuda da comunidade, acredito que tenha me feito mais resiliente com relação às surpresas que a vida nos reserva.
Em 2021 levei um golpe que me levou cerca de 12 - 15 meses de aporte.
No início a já conhecida sensação de injustiça.
Procurei o banco. Reclamei com a gerente. Fiz BO. Fui no advogado.
Até pro BACEN eu escrevi.
Depois de alguns dias, já conversando sobre os detalhes com o adv, a ficha caiu: EU ERREI.
Obviamente que desisti de entrar com a ação. "O que o golpe te leva é levado à força, mas a paz perdida é entregue voluntariamente".
Coloquei uma pedra em cima e entrou para a conta do aprendizado.
E que aprendizado!
Depois do ferro, parei de atender telefone e percebi o quanto eu culpava os outros por erros que eram só meus.
E o mais curioso é que foi só aí que percebi que dinheiro é o que menos vale na nossa vida.
"Peraí. Vc tem uma família linda, tem saúde, um corpo que funciona perfeitamente bem, não tem dívida, tem um emprego que te faz sentir útil. Vc tá reclamando de quê?"
Se não fossem as lições que diariamente temos aqui no site, acredito que até hoje eu estaria brigando na "justiça", pagando honorário, pagando custas, perdendo noite de sono, indo prá fórum, entrando em fila, esperando sentença de juiz, etc, etc, etc.
Resumindo:
1. O EU ERREI nos deixa mais leves
2. O ferro nos prepara para as adversidades se recebido com resignação
3. Dinheiro é o que menos vale na nossa vida
4. Não atenda o telefone
5. Não abra mão da sua paz por um punhado de moedas
"Bem aventurados os mansos".
Boas festas a todos!
E muito obrigado mais uma vez.