Opa, tudo bem??
Gostaria de saber se comer bacon cru (defumado) faz mal... Procurei no fórum mas não encontrei, conforme cometo abaixo.
Meu pai ama muito bacon e sempre compra uma peça muito grande... ele come bacon dessa maneira a décadas, e ele é escalador, assim como o Paulo, porém tem uma saúde invejável para sua idade, 58 anos, invejável mesmo, ele sempre leva bacon para o morro afim de adquiri sal e proteina, carbo e etc...
Eu gosto muito também de quando estou fazendo comida tirar um pedaço razoavel e ir comendo. Sabemos que carne de porco tem bem mais bactéria que as demais carnes se comida de forma mal passada/crua... O bacon não é cru, ele é defumado, passado por um processo de cura através de fumaça e sal, e segundo o que encontrei na internet, esse processo mata boa parte das bactérias e microrganismos, mas a dúvida é, comer bacon defumado (cru - não é bem cru né), faz mal? Digo comer, sla, algumas vezes na semana e etc...
Sempre fico pensando nisso e nessa questão das bactérias que podem ate mesmo ir ao cérebro e etc, pois meu pai tinha um amigo que faleceu, cerca de 30 anos atrás, devido a consequências de comer muita carne de porco mal passada.
Quando falo comer bacon cru seria mais a carne do que a gordura..
Enfim, faz mal no longo prazo? Meu pai é um exemplo de exceção? Ele ainda, tecnicamente não é tão velho também para ter as devidas consequências.. Obrigado a quem ler e ajudar na resposta.

abaixo segue a imagem da busca... ta bem lento, procurei mais de uma vez e uma das vezes deixei mais de 20 minutos rodando e rodando e nao trouxe nem um resultado.