21 Sustação de cheque pelo portador comentada em 23/12/2021 14:53 #VAILAEFAZ KiaRamon em 21/12/21 9:39 comentada em 23/12/2021 14:53 Pessoal, tenho um caso a resolver no meu trabalho, só que estou um pouco perdido, e gostaria de contar com a experiência de vocês...O lugar em que eu trabalho fez um pagamento em cheque, e o cliente acabou perdendo esse cheque...agora pra fazer um novo pagamento eu preciso que primeiramente esse cheque seja sustado por conta do extravio...Acontece que meu patrão não quer fazer a sustação, porque a sustação por extravio exige um boletim de ocorrência, e de fato acredito que ele esteja certo, pq li um normativo do BCB, e lá se fala dessa exigência, e também existe o fato que a lei do cheque permite que que o portador do cheque faça essa sustação, porém o banco não ta sabendo como faz isso, pq eles segundo eles nunca aconteceu o caso do tomador do cheque fazer o pedido de sustação...Diante de tudo isso, gostaria de saber se alguém já lidou com alguma situação parecida, e se já presenciou caso de sustação de cheque pelo portador do cheque.