12 Como gravar aulas presencial comentada em 22/12/2021 23:20 Tecnologia jatava em 21/12/21 20:08 comentada em 22/12/2021 23:20 Boa tarde pessoalEu já disse algumas vezes que sou deficiente auditivo. O caso é que qd perdi a audição eu havia acabado o mestrado, isso já fazem uns anos. Eu sempre tive vontade de continuar os estudos com o doutorado. Abriu o edital agora da área que eu quero, e acho que teria chances de passar. Mas se passar, o problema seria acompanhar as aulas (não falo Libras). Elas serão presenciais no ano que vem. Então a minha ideia foi a seguinte: gravar a aula pelo celular, e depois subir para alguma plataforma e depois legendar. Mas qual seria o jeito mais prático de gravar essas aulas, alguém pode ajudar? Pois para as legendas saírem boas depois, o áudio tem que estar bom então eu teria que investir num microfone tbm. Qual seria o melhor, qual marca, qual.modelo recomendam? Eu imaginei um microfone, esses que prendem na roupa... Daí o áudio sairia apenas para o meu celular?Se puderem ajudar, pois não entendo nada dissoObrigado!