Sou um cara jovem aqui na comunidade e esse é meu primeiro post.
Fico bastante feliz que seja para agradecer uma série de mudanças.
Em 2019 o sardinhão aqui resolveu que ia resolver o problema do financiamento imobiliário contratando um consórcio de uma carta de crédito para quitar o financiamento e pagar juros menores. Típico zé continha ARROWGANSO e deslumbrado. Inclusive dei aula para um amigo e sugeri que fizesse a mesma besteira. Sim ! Se é pra fazer merda vamos com tudo.
Logico que aconteceu o que deve acontecer com a maioria. Não consegui dar o lance e fiquei com o financiamento e o consórcio.
Nessa época já acompanhava a comunidade e veio a primeira grande mudança. Aceitei que fiz besteira, cancelei o consórcio e deixei de colocar dinheiro na lata do lixo. Lógico que tem um dinheiro lá que pode ou não voltar algum dia ( trato esse dinheiro como perdido. se voltar tudo bem. se não voltar é o custo real da burrice). Aceitei que sou burro, que fiz uma besteira, corrigi da melhor maneira que consegui e nem penso mais nisso.
A partir daí virei o idiota da poupança. Todos os espertos tinham imóveis financiados e investiam falando de bolsa e outras coisas que nem sabia direito como funcionava.
Eu era o idiota que tinha poupança de reserva de emergência e 0 de investimentos. Era constantemente lembrado que estava "perdendo dinheiro na poupança"em toda festa de colégio, mesmo não querendo falar desses assuntos :).
A partir daí fui amortizando mensalmente o financiamento imobiliário.
Cortei uma segunda amarra no dia que resolvi encerrar minha previdência privada. Avaliei quanto poderia sacar e encerrei. Não falei com ninguém sobre isso. Nem com minha esposa. Dei sorte pois o valor cobria uns 80% do que faltava para quitar o financiamento.
Juntei mais uma grana e quitei minha casa.
Pra ficar legal eu quitei e comprei um baita presente para minha filha e esposa para elas entenderem que aquele era uma data especial para nossa família.
Hoje sigo na vidinha besta de aportar e diversificar. Chata. Sem emoção e MARAVILHOSA por não dever nada a ninguém e não precisar ter que escolher caminhos ruins por dinheiro.
Sei que não serão as ultimas besteiras que farei na vida mas certamente foram as escolhas mais importante para a vida que quero levar a partir de 2022. E não teria conseguido sem meu melhor amigo que me apresentou o site , sem o Bastter e sem as contribuições de todos vocês.
Muito obrigado amigos avatares. Feliz 2022