Chegou a minha vez de fazer meu depoimento

.
Nunca gostei de correr e nunca fui muito bom nisso mas durante a pandemia entrei no boxe e o boxe me fez começar a correr para ganhar mais gás. Nessas idas e vindas eu ja estava correndo uns 3 km para ir para a academia, treinava boxe e corria uns 3 km para voltar.
Ou seja, eu ja sabia que eu era capaz de correr 6 km mas eu nunca tinha corrido 6km sem parar! Acabei nesse final de ano ainda pegando essa gripe chata que esta circulando e ficando algumas semanas parado do boxe e ai veio Natal e recesso da academia.
Ai passou natal e ficar parado foi me dando uma agonia tão grande que ontem eu resolvi que ia correr 6 km para fechar bem o ano ja que eu nem cheguei perto de participar da maratona de 10 km do site.
Comecei tentando correr a tarde mas não deu certo. Estava meio desacostumado a correr e sem ritmo. Acabei voltando para casa depois de correr uns 2 km e andar uns 4 km muito chateado com isso e pensando em correr no dia seguinte para ver se melhorava o rendimento.
Almocei bem e dei uma descansada. Quando começou a escurecer me deu um estalo e eu pensei "vou correr os 6 km e danesse"
Comecei a correr na ciclovia e para minha surpresa, ao contrário da manhã, estava correndo bem melhor. Passei 1 km, 2km, 3km na tranquilidade e pensando "hum acho que consigo".
Quando chegou entre o km 4 e o 5 km meu corpo começou a querer pedir arrego, minha velocidade caiu, começou a incomodar o lado direito e tudo que minha mente pensava era "é uma boa ideia fazer só uma pequena caminhada para recuperar o fôlego e voltar a correr que a gente termina rápido" "falta muito ainda para chegar não da nem para ver a sua rua, é melhor caminhar um pouco para se recuperar amanhã você tenta de novo".
Mas ai eu sabia que eu não ia aceitar que consegui correr os 6 km se eu parasse a corrida e ia ter que contar como uma falha em cumprir minha meta. Por isso eu continuei correndo mesmo que sensivelmente mais devagar pensando dois mantras "não pode botar o pé no chão"do @Bastter e "o corpo pede descanso mas é a mente que comanda" do meu professor de Boxe.
Fui correndo uma eternidade devagar vendo cada 100 metros que passava na ciclovia com o lado direito incomodando e de vez em quando tendo que respirar pela boca para não ficar sem gás e recuperar um pouco a velocidade sem parar para caminhar.
Cada 100 metros que passava eu pensava quanto menos metros faltavam para terminar a corrida e isso ia me incentivando a não parar. Até que, finalmente, avistei minha rua na distancia e sabia que estava chegando o que me deu um novo animo para terminar a corrida.
Conclusão: #Fuilaefiz, pela primeira vez na minha vida, 6 km em 41 minutos.
E eu devo isso tanto ao meu professor de Boxe e seus treinos quanto a ver o exemplo dos treinos malucos do @Bastter, ao BS da área de Saúde que me estimula muito a computar minhas atividades e aos grandes conselhos do @Mauro.
Por isso quero deixar meus sinceros agradecimentos a essa comunidade por sua existência e a desejar a todos um prospero ano novo.
Ano que vem vou tentar fazer os 10 km dessa maratona que eu não participei

.