Um dia eu espero que todos tenham esse estalo... aquele momento que você percebe que o dinheiro é lixo, e que você entende o contexto desta frase e não reage com o famoso "ah mas se dinheiro é lixo me dá o seu e vai viver sem nada"
Quando você entende a profundidade e o contexto real desta frase sua vida muda
fiquei sabendo de uma familia, que nessa familia tinha um rapaz que é pintor... e na familia tem um professor picareta que da aula de "como ganhar dinheiro facil na internet sem sair de casa e etc e toda essa ladainha que a gente já conhece..." uma picaretagem total (o sujeito é famosinho e tudo mas eu nao vou dar nome pra nao fazer propagando pra 171).... eles são primos de 2 grau
a familia ficava infernizando o pintor, que ele ganhava mal e que devia ter estudado igual o primo "professor" e que assim estaria melhor de vida e etc....
o tempo todo era comparação....
ele nem ganhava mal não, só não era rico igual o primo professor de BUCHETTI
pertubaram tanto o cara e colocaram tanto ele pra baixo que ele resolveu se mudar... vendo na rede sONcial 2 amigos que tinham ido pros EUA, resolveu tentar a sorte lá tambem.... pediu ajuda a esses amigos e partiu....
nao sei como ele conseguiu devido a pandemia... eu sei que ele foi pingando até chegar lá
lá faz a mesma coisa....é pintor tambem.... mas devido a condição de lá ele já conseguiu alugar uma casa boa e comprar um carrinho, coisa que ele não tinha aqui....
já tá namorando uma local e pegando fluencia no ingles....
o natal chegou e a família dele aqui ficou toda triste sentindo saudade dele...
eu sei que o cara nao morreu pessoal mas convenhamos que os EUA é longe... não dá pra ficar indo e voltando toda hora, e nem sei se ele tem autorização para isso
o primo picareta nao apareceu no natal pois foi pra um resorte de luxo ( o que é direito dele)
caminhando e refletindo sobre isso aí eu lembrei de 3 coisas que falam aqui:
dinheiro é lixo / cuidado pra nao perder o que o dinheiro nao compra / nao critique....
a mais importante pra mim é: NÃO CRITIQUE OS OUTROS... é sério pessaol! voce nunca sabe o quanto a pessoa ta absorvendo aquela crítica e ficando pra baixo com isso