Em 2021 aprendi algo que vale compartilhar aqui, pois está muito ligado aos aprendizados e compartilhamentos feito pelos Cleitons desta comunidade.
Houveram 3 situações específicas
1 - Cheguei no estacionamento, após sair da consulta médica com minha filha, e meu carro estava arranhado no para-choque traseiro. No vidro dianteiro estava um bilhete com o telefone do cara pedindo desculpas e seu telefone para retorno (achei a atitude tão nobre que acabei nem ligando, deixei pra lá).
2 - Na semana seguinte, meu sogro e minha esposa pegaram meu carro para saírem juntos e ao sair da garagem, bateram em outro carro (nada grave, mas arranhou um pouco mais o para choque traseiro, só que do outro lado rsrs)
3 - Minha esposa derrubou (acidentalmente) meu smart watch e quebrou a tela dele.
Em todas as situações as pessoas vieram pedir desculpas, pois imaginavam que eu estaria chateado. Mas a minha reação foi surpreendente para mim em todos os casos... Porque eu não senti
NADA por essas pequenas perdas materiais.
Nos dois primeiros episódios, achei estranho "esse deixar pra lá"... No terceiro percebi que tenho praticado o desapego a essas coisas tão pequenas e isso vai tornando a vida mais leve, dando valor ao que de fato importa.
O resultado disso? Não sei se ainda é perceptível... Mas me sinto orgulhoso de iniciar um ano sendo melhor do que eu era.
Entendo que é um exercício diário, onde o sucesso está no aporte constate em ativos de valor como minha família, minha saúde e minha #pas.