Há um bom tempo nós falamos sobre isso. Levem entrevista de gestor, live, etc, como ferramentas de marketing, e não como compromisso, obrigação, etc.
Exemplo recente de OPA do #PATC11, um amigo postou o aprendizado:
"Há alguns anos assisti uma entrevista do gestor e gostei da premissa deles de imóveis de alto padrão e ótima localização em SP. Mas esqueci de considerar o fator gestor/governança/tamanho do fundo, etc. Aprendizado."
Timeline:
2019-22: Mercado de FIIs em alta, lança FII, marketing, entrevistas, gestor novo, galera entra porque gostou.
2022: Queda do mercado. OPA do FII para os cotistas:

Marketing, live, entrevistas, etc, todos gestores fazem isso - até mesmo os que a comunidade considera "bons gestores". Não dá para filtrar somente por isso, estão todos no mesmo mercado tentando vender seu peixe. Mas escolher gestores com histórico, e entender que FII = gestão ativa = critério essencial que precisa de
histórico para analisar, é primordial.
Se sua decisão é baseada apenas em entrevistas, cuidado. Existem pessoas boas e competentes trabalhando para o gestor, mas será que é bom escolher ativos apenas por entrevistas? Por opiniões? Por sentir familiaridade com o entrevistador?
Avaliem o histórico pessoal. É o patrimônio de vocês que está em jogo. Você vai alocar seu patrimônio com base nisso ?
Disclaimer:
- > Este não é um tópico específico sobre o FII que está fazendo OPA, mas sim sobre o mercado e escolher ativos no geral!
Pode ser que nesse caso o gestor do FII não seja responsável pela oferta de terceiros? Pode ser, não vem ao caso. Mas um FII com maior histórico e diversificação tem menores chances de passar por isso. E um FII com maior histórico depende menos de marketing, os resultados falam por ele.