Bom, ano passado eu entrei em uma paranoia de medir tudo.
Quantas horas de estudo, quanto tempo eu gasto trabalhando em coisa x ou em coisa y, quantas horas faço exercício, medito, estudo conteúdo tal, etc etc.
Tinha colocado na minha cabeça que a virada do mês 12 para o mês 01/22 era o timebox perfeito para ter uma metrica limpinha de 12 meses e no final sentir orgulho das minhas planilhas/tempos.
Dia 01 eu comecei com uma infeção infecção intestinal que me deixou derrubado até o dia 04.
No dia 04 pro dia 05 mais ou menos eu tive uma infeção na garganta que me deixou muito derrubado até hoje.
De cama tomando uma pilha de remédios eu comecei a entrar no instagram e ver todo mundo feliz, alguns empolgados com os projetos novos que estavam tocando, outros felizes de férias em algum lugar e eu de cama sem conseguir fazer nada.
A armadilha mental estava pronta pra entrar naquele espiral de que meu ano já tinha começado uma merda e estava tudo se repitindo como sempre. Cheio de planejamento, querendo fazer mil coisas e no final não fazendo nada, só vendo netflix e rede sONcial, eram as únicas coias que eu conseguia fazer pelo meu quadro.
Até comentar oq eu estava sentindo com a minha esposa e ela me lembrar o seguinte:
Você não preciso ser mais rico que ninguém.
Você não precisar bater número nenhum.
Todo dia você pode fazer diferente, oq aconteceu ontem não importa, só importa o hoje, se ontem não deu coloca uma pedra em cima e seque.
No final o nosso maior inimígo para ter um dia merda ou um dia muito produtivo é o que vemos no espelho quando acordamos.
E também não precisa ser produtivo todo dia. Só precisa tentar ser melhor que ontem e dar atenção ao que importa. Saúde e família.
Sei que muita gente acha BUCHETTI esse papo todo motivacional mas as vezes tem outro maluco que nem eu que entrar nessas paranoias de se cobrar muito.
Fica aí o relato. Hoje eu acordei muito melhor e já estou conseguindo voltar a rotina aos poucos.
Ser 2021 ou 2022 não faz diferença nenhuma para meus números de km rodados ou para o meu desenvolvimento intelectual, o importante é seguir firme na evolução constante.