Bola em jogo alegria do povo!
Pessoal, tudo bem?
estou com um problema e gostaria de saber se algum de voces já passou por isso e tem uma solução para compartilhar.
Eu findei a construção da casa para minha familia (estou muito feliz por isso), fiz tudo com muito carinho e dedicação!
Porem, estou morando a um mês no imovel e para minha infelicidade, quando o dia esta quente e logo chega a noite (a temperatura baixa)... a barulhada começa!
Os vidros (minha casa tem muito vidro)... estalam e fazem certo barulho, porem... o danado do forro de gesso (convencional, não é acartonado)... esse parece que vai cair! kkkk
os estalos são altos!
Vamos ao detalhes técnicos.:
GESSO
- o forro de gesso possui tabica, ou seja, tem a junta de dilatação que vai na parede. porem as sancas são fechadas, ou seja, elas possuem rasgos onde foi colocado a iluminação.
- o forro de gesso é convencial, ou seja, não é gesso acartonado.
- os estalos são onde estão os forros, os quartos que não possuem forrro de gesso não fazem barulho.
LAJE
-a laje do segundo pavimento é treliça com isopor.
- a laje do primeiro pavimento é de painel maciço.
os estalos acontecem apenas no segundo pavimento. no primeiro pavimento, existe muito forro de gesso, mas praticamente não estala.
TELHADO
- o telhado é embutido, feito com telha pvc branca, marca Precon.
- a estrutura do telhado foi de metalon
- as calhas tambem fazem barulho, as temperaturas no telhado são altissimas.
- o espaço entre o telhado e a laje é muito pequeno, no ponto mais alto chega a 1,2mt e no ponto mais baixo em torno de 30cm.
- telhado não tem manta termica e nem respiro
obs.:
Esse é o sonho da minha familia materializado, fiz tudo com muito carinho e cuidado! Ao total foram 12 projetos para a construção da casa,
A principio, devido minha falta de conhecimento, com os barulhos, pensei ser algo estrutural... rsrs fiquei apavorado!
o engenheiro de execução não tem uma sugestão para resolver o problema.
Ja fiz uma vasta pesquisa, encontrei muitas pessoas com o mesmo problema.. mas NENHUMA solução efetiva.
talvez algum amigo aqui da comunidade já enfrentou o problema e tem alguma ideia ou solução para me passar.
Na internet achei esses dois videos, mas como podem ver, sem muita solução.:
Abraços!