Certa feita atendi uma senhora que vivia em uma propriedade semi rural passando necessidades, viúva, filhos crescidos “com suas vidas” porém uma boa cozinheira com experiência em restaurantes anteriormente. Ganhava a vida com auxílio emergencial e depenando/matando frangos (o que suas vizinhas tinham nojo de fazer) cobrando 10 reais pelo serviço. Despretensiosamente comentei, pensando e comovido com a situação…” por que você não prepara marmitas para uns conhecidos, e assa os frangos para essas senhoras, agregando mais valor e cobrando mais caro? “
O olhar dela mudou e ela se determinou “vou fazer isso mesmo!”
No segundo atendimento, vem com uma roupa mais nova, e mais alegre “Funcionou, segui o seu conselho!” Eu me esforçava por lembrar exatamente… “peguei o auxílio emergencial, fiz contato com muita gente que me conhecia e pedi ajuda comprando minhas marmitas, passei a preparar os pratos e vender, e já tenho XXXX pra receber, dei presente ao meu sobrinho, o que não fazia há anos, estou muito contente”
como o chefe do site diz “mérito todo dela”
Me impressionaram algumas coisas…1) o fato de eu me considerar (e ainda considero) um zero à esquerda em empreendedorismo, mas o que uma mente empreendedora ativada é capaz de fazer ; 2) o que uma palavra dita ao seu tempo é capaz de fazer em uma pessoa 3) O que uma pessoa determinada pode realizar com as redes de Contatos que qualquer um dispõe 4) a capacidade de retorno das habilidades aprendidas, quando empregadas em servir ao próximo (foi muito útil vendendo suas marmitas e de fato é uma boa cozinheira)
Aos que tiveram paciência de chegar aqui sem esperar virar um filme, eu me sinto muito grato pelo que vi nessa mulher, por tê-la atendido e conhecido . Não quero que pessoas precisem sair do nada para crescer, bom seria não ser assim, mas o valor potencial de uma habilidade de trabalho é de fato a verdadeira convexidade!
E no final , ela me disse que seu pai lhe falou: “Tá falando sério que precisou seu médico falar pra você fazer isso?” Kkk
abraços comunidade