Ajuda com Clock.schedule_interval python + kivy Tecnologia Quorthon em 15/01/22 14:24 Continuo na luta no desenvolvimento do meu jogo, utilizando o python + kivy, jogo totalmente inspirado em Mario bros. Não tenho experiência nenhuma com criação de jogo e nem sou programador, faço nas horas vagas e agora me surgiu uma dúvida. Estou utilizando o Clock.schedule_interval para que o programa esteja sempre analisando se o personagem colidiu com algum bloco, com inimigo ou ainda se esta andando em cima de "chão firme".Estou utilizando Clock.schedule_interval(xxxx, 1/60), ou seja, o programa faz várias requisições. O que acontece é que quando eu testo o jogo a temperatura do notebook aumenta muito e a ventoinha fica acelerada. Imaginei que poderia ser por causa das muitas requisições, testei com 3/60 e acho que melhorou um pouco, mas o jogo fica um pouco prejudicado porque as respostas de tela ficam mais lentas.Para desenvolver o jogo utilizo o virtual box, usando o linux. O meu computador é Windows. Minha falta de experiência com esse tipo de desenvolvimento acaba me deixando com várias dúvidas, esse cálculo de 1/60 realmente é muito ou é normal ser utilizado? O problema pode ser pelas imagens estarem muito pesadas?Por favor, me ajudem.