Após mudar de empresa, comecei a trabalhar em um ambiente altamente tóxico e mentalmente destrutivo até que recebi uma proposta melhor de outra empresa que prontamente aceitei.
Comuniquei minha saída ao gestor e expliquei que estava saindo por 2 motivos: proposta melhor e além disso me incomodava o fato de eu estar diretamente ligado a uma superior que eu não achava que devia estar ocupando aquela posição. Essa profissional, apesar de até ser uma médio/boa profissional considerando-se o lado técnico, deixava a desejar no aspecto gerencial (tanto da equipe quanto do projeto).
Coloquei isso na mesa e disse que de repente ela até poderia ser treinada para a função de supervisão que, no momento, ela não tinha esse preparo. E, de fato, não tinha: perdemos muitas chances de melhorias no projeto, oportunidades de nos anteciparmos aos problemas além de muito tempo gasto em vão em horas extras infrutíferas por seguir alguns caprichos dele.
Tudo bem, vida que segue. Até que hoje recebi a notícia de que ela será demitida e isso está me afetando muito, pois acredito que tenha muito a ver com o que eu falei. O intuito ao me expressar não foi a demissão, apenas expressei um incômodo com o seu despreparo para a liderança do projeto.
Em nenhum momento eu faltei com a verdade, pelo contrário, fui transparente até demais (talvez com as pessoas que não devia). Já, inclusive, tive alguns embates técnicos com ela por discordar de diversas decisões que ela tomou, mas tudo sempre respeitoso.
Da minha parte, eu não menti, não aumentei, não inventei, mas provavelmente eu “demiti” essa profissional que tem família e isso está atormentando minha #PAS.
Será que eu deva tentar reverter de alguma forma? Apenas deixo rolar?
Precisava desse desabafo e de ouvir a sabedoria do fórum.