13 Procedimento cirúrgico, período de recuperação, alimentação, atividade física, retomada e afins!!! comentada em 22/01/2022 10:39 Saúde e Esportes amrfcwb em 21/01/22 12:21 comentada em 22/01/2022 10:39 Pessoal, em breve, vou ter que realizar um procedimento cirúrgico (retirada da vesícula e junto corrigir uma hérnia umbilical pequena). Dessa forma terei um período de recuperação que não poderei fazer atividade física, um período de alimentação conforme o indicado pelos médicos e depois vai se normalizando... Assim, vamos ao ponto, já tive problemas com obesidade... ainda tenho um percentual de gordura corporal acima de 25% mas já consegui fazer uma boa redução (era acima de 40%)... Faço musculação e atividades aeróbicas, umas 4, 5 vezes na semana (tem uns dois anos e uns quebrados isso) e no dia a dia acabo tendo uma atividade física moderada (trabalho perto de casa, 1,8 km de distância) geralmente faço esse trajeto a pé e boa parte das coisas do dia a dia assim também. Enfim, no momento, não sou o exemplo de "movimento" e "alimentação" mas não é ruim...então a questão seria: qual a melhor forma de amenizar as coisas nesse período de recuperação do procedimento cirúrgico, onde não será possível fazer atividade física e até mesmo atividades do dia a dia! No atual momento por exemplo estou com meu peso estável há um tempo, enfim me alimento com o que dá um certo equilíbrio calórico (como disse, não sou um exemplo na alimentação, mas também não é ruim, relativamente variada, com alguns industrializados mas no geral mais "comida de verdade" mesmo) pras minhas atividades no dia a dia... tá equilibrado no momento, venho mantendo o peso mas aí ... ficando parado um tempo, se fizer isso(me alimentar parecido), me parece não vai ser muito legal...heheh Resumindo... qual seria uma boa maneira de administrar esse período de pós operatório, pra retomar as coisas à frente da melhor maneira possível(atividade física, alimentação, etc)?