Vendo uma entrevista de um brasileiro que trabalha na Forbes ao Danilo Gentilli sobre o tema preferido do chefe do site (bilionários), ao final ele diz uma frase que achei espetacular: “se você planeja, ao ser bilionário, ficar de pernas pro ar, provavelmente você não será um”
Obvio que tirando o chefe do site dificilmente mais alguém aqui seja em reais, mas minha dúvida vendo os bodes sobre aposentadoria e afins seria: aplica-se, essa frase, a qualquer grande objetivo financeiro na vida, certo? Aos demais também? Como o chefe do site diz: o que importa é o processo muito mais que a métrica - ou, tirando casa e independência financeira , permite-se pernas para o ar para algo mais além do túnel de vento?
Paulo fala em algum de seus chats sobre esses objetivos de vida, e o perigo da pessoa pensar “meu sonho é ter isso” daí ela alcança e fica aquele vazio…
Como obviamente sou burro em muitas áreas do conhecimento, incluindo a psicologia, queria entender melhor esse ponto: quais são os pensamentos saudáveis em relação aos grandes objetivos pessoais, financeiros, Morais, etc da vida, pensando em psicologia e pensando em conhecimento de vida de pessoas experientes da comunidade?
Reflitão, deem “voadera” mas me ajudem com seu comentário, em especial @Paulo, @Mauro, o chefe @Bastter e afins valews