Terça-feira, 18/01/2022 fui assaltado por 03 bandidos ao descer do meu veículo na cidade de Salvador/BA. Fui à capital baiana para atender alguns clientes, meu Pai mora em Salvador e no momento do ocorrido ele estava comigo.
Tudo foi muito rápido, enquanto estava pegando algumas malas no porta malas do carro, 03 elementos chegaram já apontando as armas e levando tudo (carteira, celular, aliança, chave do veículo), um entrou no carro e os outros dois continuraram revistando eu e meu Pai. Depois entraram no meu veículo e foram embora.
Bom, o que este site me ensinou e como fez toda diferença no momento do ocorrido? Muita coisa. Primeiro que no momento do ocorrido tive a tranquilidade para entregar tudo sem sequer reagir (são bens materiais e nada mais).
Segundo que a PAS de você ter o seu veículo segurado e depois do ocorrido saber que você tem reserva de emergência para fazer o que for preciso, não tem preço!
Terceiro (e mais importante): Saber que o Bastter tem razão: O que importa é a sua saúde e a sua família (o resto é nada!). Deus foi muito generoso comigo ao não permitir que estes criminosos não me levassem sob sequestro. Só tenho a agradecer.
Em uma situação como essa, dinheiro é lixo! (o que é sempre dito por aqui). Aliás, quanto menos você demonstrar que tem, melhor!
E aqui fica um aprendizado que irei levar após o ocorrido: Andar com a menor quantidade de cartões possíveis (neste dia estava com a minha carteira com os meus cartões pessoais e dois cartões da empresa), fora minha carteira funcional, ou seja, um prato cheio. Deus colocou a mão e não permitiu que eles abrissem a carteira na hora, porque se tivessem feito isso, com certeza teriam me levado.
Menos é mais! Hoje eu entendo porque o Bastter sempre fala: "Ah, pra que vocês querem um cartão esscrito "Personalite" bem grande na frente"? Quanto menos pessoas souberem que você tem dinheiro, mais PAS você terá.
Enfim, apenas compartilhando e desabafando com vocês aqui.
Agradeço a Deus e toda a comunidade por todos os ensinamentos. Independente do ocorrido, estou em PAS, com saúde, ao lado da minha família.