Bom dia, pessoas!
Como houveram mudanças nos horários de chats, ano novo e mais uma pá de coisas, acabou que eu deixei a minha participação no #vailaefaz em pausa.
Quando eu falo com pessoas cheias de ideias, sempre tem o impeditivo de: Eu não sei programar, mas esse app seria ótimo.
Isso é complicado pq no mundo das ideias tudo pode acontecer, a realidade tem uma mania terrível de frustrar a gente.
Não existe app ótimo, a ideia é tentar evoluir o produto junto com os clientes, então não tem nem pq fazer um app que as pessoas não usam, que você não consegue vender, que não consegue atrair público.
O importante é fazer, testar rápido, falhar, tentar de novo.
Então vou mostrar como montar apps simples e de formas simples sem precisar programar. Usando plataformas No code, sem código. Basta saber um pouco de Excel.
O plano é fazer um app simples de trilha de aprendizagem da bastter. Não é para ser revolucionário, nem para ser a melhor coisa do mundo.
É só para montar um app simples, de forma simples e que qualquer pessoa consegue fazer em algumas horas.
O objetivo é vocês aprenderem a usar a plataforma, não é lançar um produto da bastter.com nem virar programador. É aprender a fazer lançar as ideias no mundo e ver como ele reage.
Eu pensei em pegar alguns vídeos e textos do manual do iniciante para colocar como conteúdo no app, mas também pensei que poderia ser legal se vocês me falassem os melhores textos/vídeos que já viram aqui (olha só eu caindo na armadilha do MVP, era para ser simples e eu já to preocupado com qualidade, é foda.).
O plano é:
- Pegar o manual do iniciante e colocar o conteúdo organizado de textos e vídeos.
- Alguns textos mais relevantes.
- Colocar uma interface que a pessoa consiga acessar e usar os conteúdos.
Como eu disse, não é nada revolucionário. É só para vocês verem como é simples fazer essas coisas.
Vocês podem me recomendar alguns textos?