Já fazem anos que corro sozinho, pois sempre temi pela minha saúde física e mental e também por nunca ver as pessoas que amo e amei com saúde....
Em 2020 após o fechamento de academias, como não tinha a possibilidade de eu continuar à fazer musculação, eu aumentei demais meu volume de corrida (sempre gostei de correr em lugares com o mínimo de pessoas possíveis, até o momento que corri a minha primeira prova), justamente por ser uma bomba relógio, se eu não pratico algum esporte, sinto que posso surtar a qualquer momento, apesar de me considerar alguém com uma certa paciência, depois disso me lesionei justamente por isso, até que resolvi entrar numa assessoria esportiva em outubro do ano passado e venho melhorando consideravelmente meu desempenho, sem lesões e sonhando alto, só preciso alinhar minha alimentação e estou providenciando.
E hoje eu por falta de atenção não fui treinar em grupo, era uma simulação de prova, isso me deixa extremamente perturbado, sentimento de culpa e ao mesmo tempo pensando em como não errar novamente (vou colocar um despertador descrevendo o que devo fazer no dia e data para eu lembrar, com o máximo de antecedência possível).
Uma constatação: acho que nunca vou ver na vida um ambiente que estimulam as pessoas serem melhores que nem aqui na Bastter, tudo que tenho melhorado como ser humano, tiro daqui de uma certa forma, ou para ver as coisas de uma forma diferente, ou para fortalecer o que já faço.
Uma das coisas mais difíceis é tentar ser melhor, sendo que o ambiente familiar é totalmente o oposto do que o que penso , eu não quero mudar ninguém sem ser pelo exemplo, mas é duro as pessoas verem que você quer comer direito, ter disciplina e sempre tentam te empurrar coisas opostas, a única pessoa que me enchia o saco para o que hoje vejo que é importante era meu pai (trabalho e estudos), já na saúde era o fato de ele ter acabado com ela por causa do trabalho, é daí que tiro uma energia absurda.
Não que meu ambiente familiar seja ruim, não é esse o ponto, mas é o fato de ninguém tentar ser melhor da forma que tento ser, as vezes penso se isso ajudasse, eu estaria bem adiante nos meus objetivos, o que mais me ajuda é a forma que pilho comigo, acaba dando um certo foco.
Por mais que seja desgastante o ambiente que faz parte da nossa rotina, olhar o lado bom das coisas é o que me faz querer ser melhor e tentar evoluir, todos os erros de todos os dias nos trazem soluções, formas diferentes de agir e enxergar as coisas de maneira diferente.