Hoje fui ao parque da minha cidade, um parque grande, há muitas crianças, jovens e adultos praticando dos mais diversos esportes, portanto todos sujeitos a ferimentos, lesões e cortes.
Infelizmente cortei a sola do meu dedão bem profundo e bem largo, logo fui ao base da guarda municipal, no meio do parque e ao lado do parquinho para crianças. Chegando lá, procurei por primeiros socorros e pasmem, não havia nada, nada. Me disseram para ir a uma UPA, 1km dali, também me negaram carona. Fui pedalando, pois estava de bicicleta, chegando lá me disseram que estava na troca de plantão e não tinha médico para me atender, também sem me estressar e sem criar discussões sem nexo, afinal se não há, não há, não adianta gritar e achar culpados, pois sabemos que, infelizmente, é bem ineficaz. Ao lado da UPA tem ambulâncias, precisava de um primeiro socorros de algum jeito, mesmo tendo estancado com uma meia, eu gostaria de limpar e fazer um curativo.
Também me negaram atendimento, alegando que somente na UPA seria possível, isso com 3 ambulâncias e muitos socorristas. Após argumentar, com muita calma e sem insulta-los consegui um atendimento de qualquer jeito e ao menos colocaram um curativo, ainda bem que não estava tão feio, pois quando cortei meu pé encheu de sangue, no final das contas voltei embora, 23km de casa, e chegando consegui fazer o primeiro socorro
Há duas falhas, uma por eu não ter primeiro socorros na bolsa de selim,.pedalo bastante então é necessário, irei ter e a segunda, como é difícil você depender do estado e, infelizmente, ser feito de, melhor nem comentar. Uma situação bem triste para ser sincero.
Em um parque, não há nada. Ainda bem que foi um adulto e não uma criança ou alguém com falta de ar parada cardíaca. De todo modo não discuti com ninguém e nem perdi a pas, agradeço muito a comunidade por isso.