Boa noite, pessoal.
Tenho passado por uma época complicada da vida. Sei que tem muitos médicos aqui na comunidade e também muitas pessoas de outras áreas que passaram por momentos parecidos, pois acredito que faz parte da nossa caminhada.
Estou finalizando o curso de medicina e estou passando pelos meus estágios obrigatórios de conclusão de curso (internato). Tenho encarado esse período como o meu trabalho. Acordo todo dia e vou pro hospital para servir. Faço meu trabalho, ajudo em tudo que eu conseguir e nunca fugi das minhas obrigações.
Porém, nas últimas semanas tem sido muito difícil lidar com o ambiente que estou inserido. Para poder fazer algumas coisas práticas preciso da supervisão de outras pessoas, que estão em posições superiores a minha. Por inúmeros fatores, e também pelo meu jeito de lidar com o trabalho, acabo sendo de poucas brincadeiras e mais quieto na minha. Isso tudo acaba me gerando alguns problemas. Constantemente entro em contato com colegas de profissão que me boicotam, me colocam pra baixo e me fazem duvidar da minha capacidade em relação a medicina.
Sinto como se a maioria das pessoas estivessem querendo me derrubar e isso me deixa na defensiva. Já fui grosso com algumas pessoas por me sentir atacado ou inferiorizado.
Acredito que alguém aqui já passou por algo parecido e tenha conseguido superar.
Tenho pensando muito em como contornar isso pra poder seguir na minha caminhada, mas estou com dificuldades pra encontrar uma solução