Um relato pessoal de como esse conceito é importante. Quando eu era mais novo, estava começando no ramo da pecuária, e meu pai disse que iria me ceder um de seus clientes e eu fiquei super empolgado porque esse cara era espetacular. Comecei a fornecer para esse cara e era tudo ótimo, pagava antes do prazo, não reclamava de nada, porém tinha um defeito (o defeito que apenas eu com toda minha burrice percebia) ele sempre arrendondava valores para baixo, um exemplo, se a conta desse R$ 4.950,00 ele só depositava R$ 4.900,00 e aquilo me dava uma sensação de injustiça profunda, no auge da minha juventude começando um négocio isso me tirava o sono.
Os dias passando e isso se repetia, e eu cada vez mais com a sensação de que estava sendo passado a perna, fui pedir conselho para meu pai, e ele só disse "É só 50 reais cara, ta ganhando quase 100 vezes isso em cada négocio", como ele não disse o que eu queria ouvir, continuei com o sentimento. Em uma prestação de contas, acabei discutindo com o cliente por conta do arredondamento, ele se chateou e deixou o négocio, só ai aprendi que para ganhar tem que aceitar perder.
Passado os anos, sigo no ramo da pecuária, mas tenho outro emprego, aprendi a aplicar dois conceitos, eu fiz uma margem de quanto perder e preservar a #Pas, apenas dou uma checada por ordem de grandeza, se ta dentro da margem, pronto, se passa só um pouquinho, ok também. O que quero dizer é, que aceitando perder um pouco para ganhar, e olhar por ordem de grandeza, te faz muito melhor e muito mais em paz.