8 Lucro enquanto indicativo de valor comentada em 28/04/2022 17:01 Suporte Przyrodnik em 14/02/22 23:45 comentada em 28/04/2022 17:01 Boa noite,Gosto da forma automática que o bastter system tem de ilustrar o conceito de minha própria holding. Reforça a realidade de que meus papéis não são apenas papéis e que a empresa está ali dando lucro, independente de oscilações de cotação, dividendo etc. cumprindo seu papel enquanto empresa, tal como um carro cumpre seu papel de transporte.Uma sugestão que tenho é poder obter ali a informação de lucratividade anual em relação ao valor investido. Sendo minha empresa, é interessante saber afinal como tem caminhado esse investimento do ponto de vista de um sONcio que faz seus aportes. O mais próximo de "valor investido" que encontrei na ferramenta foi o "total investido anual" (na aba Aportes), mas seria preciso somar o acumulado até o ano desejado. Temos no BS por exemplo o gráfico da margem da holding, mas ela é lucro/receita. O que eu talvez esteja sugerindo seria lucro/(total aportado). No longo prazo, é possível confirmar várias das teses do site por meio dessa medida. Um exemplo de uso seria ilustrar como uma carteira que segue as boas práticas supera outras alternativas em termos de lucratividade anual (lucratividade, não renda). Como a cotação muda o tempo todo, me parece uma boa forma de tornar o investimento comparável numericamente a outras coisas, como SELIC, inflação, ... (apenas exemplos).Abraços