Muitas vezes adiamos por meses ou anos a tomada de decisão sobre algo que pensamos que demorará muito para trazer resultados.
Por exemplo, caso você queira mudar de área profissional e pra isso precisa fazer outra faculdade ou estudar por conta própria vários assuntos, mas acaba adiando isso porque vai demorar muito tempo pra se formar ou para ter um nível bom que o mercado possa te absorver.
Ou no caso de servidor público de um cargo de "baixo" escalão, o início dos estudos para outro cargo melhor é sempre adiado porque vai demorar muito para ter um concurso do cargo que você queira.
Sem falar em projetos pessoais, que muitas vezes são adiados porque vai demorar muito para conseguir um resultado interessante.
São várias ocasiões diferentes citadas acima mas todas elas tem algo em comum: o tempo vai passar independente de você se mexer ou não.
Há 2 anos eu estava na dúvida se deveria fazer outra faculdade ou não. No fim achei que seria melhor fazer mas pensava nisso, de que demoraria muito para me formar, que podia adiar mais. Hoje estou na metade do curso e mais perto de me formar do que estaria caso estivesse adiando a decisão até hoje.
Como falei no chat dessa semana (link abaixo), antes disso me peguei diversas vezes querendo me mexer para tentar algo diferente e sem saber exatamente o quê, mas seguia tentando e todas as vezes que eu vi que aquele caminho não eram pra mim serviram para construir o caminho que eu vi que era pra mim.
Então, tem algum projeto pessoal ou ideia de mudar de carreira ou de melhoria de carreira e não tira isso do papel? Tente mentalizar que o tempo vai passar de qualquer forma e cada dia sem tirar isso do papel é um dia que você fica mais distante de seu objetivo.