Tenho quase 46 anos e quado eu era pequeno, não se falava desse assunto.
Só percebi o motivo das minhas esquisitices quando eu já tinha uns 24 anos.
Resolvi compartilhar a minha vida, pois percebi que o compartilhamento já ajudou muitas pessoas com parentes na mesma situação.
Tenho síndrome de asperger, que é um autismo leve.
Em todos os teste que eu já fiz, não chego a gabaritar, mas sempre passo com louvor (perfeito só Deus, como diria um grande professor que eu tive).
Sempre me senti deslocado da turma quando criança.
Na minha época, o deslocado era o esquisito, que sempre era zoado.
Como eu sempre fui grande em comparação aos meus amigos, acredito que isso tenha imposto um pouco de respeito com as zoações, mas mesmo assim elas ocorriam.
Sempre tive rotinas repetitivas, tendência a discutir alto, falta de contato visual, obsessão com temas únicos, comportamento sONcial e emocional inadequados, preferência por padrões, manias, .... a lista é longa.
Ocorre que muitos autista possuem inteligência normal ou até mesmo acima da média, e talvez isso tenha me ajudado.
O que eu quero colocar nesse texto é que podemos tem vida normal, igual a qualquer pessoas.
Sou formado, pós-graduado, tenho a minha empresa, sou casado, tenho filha e sou feliz com o que consegui construir com o meu próprio trabalho.
Como o Bastter coloca em seu vídeos e áudios, sou um privilegiado.
Como sempre fui criado como qualquer pessoas (como um normal), em função das minhas dificuldades, fui aprendendo o que os "normais" aceitavam e não aceitavam do meu comportamento.
Coisas que eu percebia que não eram bem aceitas pelos "normais", passei a controlar essas atitudes consideradas estranhas.
Coisas que eu percebia que eu tinha dificuldades, passei a me desafiar, para tornar o que era difícil em fácil
O mundo está cagando para vocês.
Se você não for lá para fazer, você estará ferrado.
Foi assim que eu comecei a me desafiar.
Eu não podia esperar que o mundo aceita-se a minha forma de pensar e agir.
Foi difícil no começo, mas posso afirmar que consegui superar as minhas dificuldades.
Por que estou escrevendo tudo isso?
Quero mostrar para as pessoas que há luz no fim do túnel, em qualquer problema que você possa ter na vida. Basta você se desafiar e querer que os problemas se resolvam.
Já conversei com vários pais que possuem filhos na mesma situação que a minha e as conversas foram tranquilizadoras.
Esses pais não imaginavam que eu tinha esse problema e foi bastante confortante para eles ver que uma pessoa como eu, pode se dar bem na vida.
Não quero afirmar que todas as pessoas com problemas são iguais a mim, pois acredito que cada um terá a sua dificuldades para superar.
Acredito, que uma coisa que me ajudou muito nas minhas superações foi ter sido criado como um normal pelos meus pais, visto que sempre fui um igual para eles.
Vivendo como um normal, pude aprender as reações positivas e negativas das minhas atitudes e com isso, pude ver o que era e o que não era aceito pelos "normais".
Estimulem as pessoas com esses problemas. Façam elas ver coisas diferentes.
Acho que o estímulo e não o excesso de proteção me tornou mais forte para superar as minhas dificuldades.
Até hoje eu tenho que me controlar para certas atitudes e dificuldades, mas graças ao controle que pude desenvolver durante a vida, dificilmente alguém perceberá essas dificuldades.
Para qualquer pessoa que venha a conversar comigo, parecerei um "normal", mesmo tendo essas dificuldades que tento deixar em um canto esquecido de qualquer lugar.
Mesmo com esse meu problema ou graças a esse problema, me considero uma pessoas bem sucedida na vida. Espero que todos os que tenham um parente na mesma situação, consiga chegar onde eu consegui chegar.
Para quem tem problemas, vai lá e resolva seus problemas.
Para quem conhece pessoas com problemas, estimulem essas pessoas para resolve-los. Não resolvam para elas, pois assim as deixarão sempre dependentes.
Espero que de alguma forma, eu possa ter ajudado.
Abraços