Disclaimer: Esta postagem não é pra incentivar a picaretagem, é apenas para mostrar que uma das coisas que mais ferram as pessoas é a ilusão de que vão ganhar dinheiro sem trabalhar.
Em janeiro fui no meu antigo trabalho do setor público (estou de licença migrando para o privado), para renovar a licença por mais dois anos.
Ao conversar com um amigo, ele relatou que já não aguentava mais trabalhar lá, mas que também não queria ir pro privado porque teria que trabalhar bem mais do que ele faz hoje.
Por fim ele falou que tinha um outro amigo dele que estava ganhando muito com trade, e que ele já tinha um plano para “parar de trabalhar”, que era “viver do mercado”. Apenas disse humm..
Ele continuou dizendo que esse amigo dava cursos para umas 750 pessoas e ganhava não sei quanto, mais que o principal ganho desse outro amigo era com trade.
Ou seja, para alimentar o desejo de ganhar um dinheirão sem trabalhar, esse meu amigo acredita que é possível “viver do mercado”, e não vê que mesmo esse outro amigo que dizia que ganhava com trade provavelmente ganhava dando cursos.
E para dar cursos dá trabalho, é preciso estudar, administrar, cuidar de pagamentos, fazer marketing, criar conteúdo, etc…
NÃO HÁ SAÍDA, PRA GANHAR DINHEIRO É PRECISO TRABALHAR.