Bom dia feras
estou juntando dinheiro para comprar o imóvel que iremos morar. Ainda não é o momento. comprar um imóvel resultaria em vender absolutamente tudo que tenho, e ainda talvez ficar endividado. E se fossemos comprar, eu compraria um de 3 quartos, o que é maior do que o que precisamos no momento.
Alugamos o apto atual há 5 anos, e tudo correu tranquilamente (um rolinho ou outro, senão eu deixava de ser quem sou ) . O problema surgiu recentemente, com a mudança de dono na imobiliária.
Já no final do ano passado passamos por uma situação desagradável. O dono da imobiliária inventou que estávamos pagando pouco. Fez tanto eu, quanto o locador irmos na imobiliária. E ficou claro que quem estava criando rolo era ele . Nem eu, nem o proprietário..
Ambos estávamos constrangidos. E acabamos mantendo o aluguel como sempre foi.
Em dado momento eu até perguntei se aquilo tudo era ideia do dono, que acabou se tornando um conhecido com quem converso eventualmente na rua, já que moramos em uma cidade pequena. E ele deixou claro que não.
Renovamos o contrato por mais 1 ano, e passados apenas 3 meses, recebo uma carta dizendo que o proprietário quer vender o imóvel, no dia seguinte começam as mensagens no celular e ligações. Informei logo de cara que não quero comprar o imóvel, mas a insistência foi gigantesca..
Chegando em casa conversei com a extimida, e a reação inicial foi obviamente de " saque tudo e compre o imóvel!!" mas depois conversamos melhor e ela compreendeu que seria irrealizável, extremamente custoso, e que o apto atual é pequeno e pode se tornar apertado em poucos anos.
Essa semana recebi uma mensagem de uma corretora querendo fotos do apto, olha..apesar do desconforto de tirar fotos do apto com minhas coisas, meus móveis, meus porta retratos etc. eu aceitei e mandei as fotos.
Segundo ela as fotos seriam para "enviar para uma investidora que mora em SP" e que não publicaria na internet. Ok, eu até cheguei a sugerir que já agendasse com a tal investidora para ela vir conhecer o imóvel pessoalmente..mas,, ela disse que ela quer fotos antes..
Detalhe. aqui é muito comum os corretores "criarem" esses supostos interessados para pressionar você a comprar, vender, alugar etc.
Situação meio #antipaz. Mas eu pensei que não tenho muitas alternativas.
já estou procurando apto no mesmo predio, ou nas proximidades.
Em alguns momentos me pego pensando que a venda não será imediata..afinal há 10 aptos a venda nesse prédio.
Me dá vontade de simplesmente anunciar que estou de saída do imóvel, já que ele colocou a venda. exigir a devolução das minhas cauções e alugar outro apto no mesmo prédio, mesmo que eu pague mais..só para não ficar recebendo encheção de saco, mensagens da corretora e da imobiliaria etc..
alguém ja passou por essa situação??? Como vocês lidariam?
abs