Olá a todos.
Após a conclusão de um mestrado na Europa, minha mulher foi aprovada para um estágio de 1 ano tb lá, o que seria muito interessante para ela profissionalmente. Como estamos ambos em regime de teletrabalho, não seria tão difícil passarmos esse tempo fora, e ainda aproveitaríamos a experiência de morar em outro continente, e em cidades que consideramos interessantes. A ideia é ficar 6 meses na Alemanha e 6 meses na Itália.
Não temos filhos, moramos em residência própria, em local fácil de alugar pelo período em q estivermos fora (o que já fizemos outras vezes, e costuma funcionar bem).
Os custos naturalmente serão mais altos do que aqui, mas dentro da nossa renda,
de acordo com o câmbio atual.
Porém, assim como é recomendado comprar moeda estrangeira aos poucos em caso de viagem, tb não pretendo morar 1 ano lá gastando em Euro, ganhando em Reais e sujeito a todo o risco da variação cambial.
Assim, a minha ideia seria, durante vários meses anteriores à ida, "comprar Euro" em valores próximos a 50 ou 60% do que estimo gastar nesse período de 1 ano.
A dúvida é: quais as melhores formas de fazer isso? Lá há aplicações financeiras de renda fixa pós fixadas semelhantes a um Tesouro Selic? Se não, qual o mais próximo disso e indicado para o meu propósito? Alguma indicação de banco específico? (lembrando que vamos ficar na Alemanha e na Itália).
Agradeço desde já.