Boa noite a todos. Com o objetivo de dar a minha contribuição aos usuários do Banco Nomad em viagens, acabei de chegar dos EUA e segue a minha experiência a fim de que possa ajudar outros amigos que pretendem usar essa conta lá.
Primeiramente, deixo claro que o cartão físico não chegou a tempo da minha viagem, então cadastrei o cartão virtual no celular, deixei um Plano B (outro cartão físico de lá) e o plano C que era usar dinheiro em espécie. Ressalto que muitas lojas já preferem pgto com cartão pela praticidade.
No primeiro dia de viagem, no Seaworld, usei o cartão pra pagar uma comida. Funcionou por aproximação sem problemas. Essa função é prática e rápida, mas tenha em mente que ainda há lugares com máquina antiga e que não aceitam pgto por aproximação. É o caso de uma lanchonete do Five Guys. Ou paga com cartão físico ou dinheiro. Fiz compras da loja da GAP, tentei pagar por aproximação e não funcionou. Usei o plano B. Motivo de não funcionar: Não sei!!
Outra situação é o abastecimento de carro. Todos os postos que parei só aceitavam o pgto com cartão físico. Eu abasteci sempre à noite, após às 22 hrs. Não havia ninguém dentro da loja de conveniência para pagar com dinheiro. Tudo feito na própria bomba e sem a opção de aproximação. Então para abastecer só o cartão físico em regra.
No meio da viagem, eu estava no hotel com meu filho, minha esposa no mercado e precisou de dinheiro. Eram antes das 18 horas. Transferi valor da minha conta pra dela e o dinheiro caiu na hora. Não sei se seria instantâneo caso fosse mais tarde ou aos finais de semana.
Não houve nenhum problema quanto a aceitabilidade do cartão. Todos os lugares que aceitam pagamento por aproximação, em regra, vão aceitar o cartão da Nomad, exceto os casos que não funcionam por problemas técnicos, e não do banco.
É isso, qualquer dúvida podem mandar, se eu puder ajudar. Grande abraço....