11 Quanto mais melhor? Nem sempre! comentada em 02/03/2022 11:57 Saúde e Esportes Tiburrcio em 28/02/22 23:12 comentada em 02/03/2022 11:57 Estava olhando tópico antigos sobre relógios e corrida, quando me veio a ideia de procurar informações sobre o treino baseado em zonas de intensidade/frequência cardíaca. Encontrei algumas informações interessantes, mas o que mais me chamou a atenção foi este artigo:Heart Rate Training Zones - Complete Guide To Endurance GainsAlém de ser super didático, ele me trouxe informações novas que eu já havia escutado, porém não entendia tão bem. Muitas vezes vejo pessoas que treino duro e não conseguem mais evoluir e atingem um platô, apesar de tentar treinar cada vez mais forte. No entanto, uma das coisas que me chamou a atenção foi o fato de que precisamos, como o autor coloca, é a dificuldade em "recuar" para melhorar o treinamento. Treinar com intensidade/frequências cardíacas menores podem trazer mais benefícios em determinadas situações.Achei interessante trazer para discussão e ver a opinião da comunidade que é fera em esportes. @MauroObs: @Bastter, arruma esse treino ai pra chegar no Brucelle!!!