Salvem senhores,
Gostaria de trocar uma ideia com os expatriados da Bastter.com. Principalmente aqueles com filhos pequenos, e também aqueles residentes em Londres - UK.
Estou em processo de expatriação para Londres, indo com esposa e 2 filhos pequenos (em idade de creche ainda).
Trabalharei no centro, perto do Regent's Park.
Fiquei sabendo que você precisa morar perto das escolas que gostaria de ter seu filho estudando, mas como ainda estão em idade de creche (2 anos), não preciso me preocupar com isso agora. Mesmo assim, alguma sugestão de bairro? Sei que vai depender de 238947948 variáveis, mas a ideia é ouvir de vocês pra me ajudar a compor a decisão final.
Outro aspecto é o do investimento: aqui na Bastter não tem muito material de investimento na Europa. Alguma recomendação de leitura? Podem, por favor, me mandar por mensagem, caso não seja permitido postar aqui no Fórum.
Pois é, uma grande mudança na vida. Friozinho batendo na barriga, ao mesmo tempo das expectativas das imensas possibilidades da experiência de vida fora do BR, em um ambiente multicultural.
Como curiosidade, sou FP da área de TI e estou abrindo mão de uma posição gerencial no órgão que trabalho, para voltar a trabalhar a área técnica (de dados) em uma bigtech. São quase 14 anos de FP, e a vontade de me mexer, e evoluir profissionalmente me fizeram sair da zona de conforto e buscar uma posição fora do país.
abs,