Aviso de texto gigante.
Sou recém formado e acompanhava um pouco do site como cadastrado (bem pouco), mas tinha prometido pra mim mesmo que iria assinar a bastter.com assim que eu me formasse, pra aprender a investir.
Antes de me formar recebi uma notícia que me deixou muito feliz e apavorado ao mesmo tempo, minha namorada (atual esposa) estava grávida.
Ao me formar cumpri minha promessa com o meu primeiro salário e acabei percebendo que era um site que vai muito além de investimentos, mas gostei cada vez mais e segui estudando o roteiro do iniciante, escutando os bodes, tentando entender mais sobre o site e sua comunidade e tbm tentando aplicar o que aprendia.
No meio do caminho cometi alguns erros, com certeza vou cometer outros, mas sigo aprendendo.
Tive que comprar um carro bom pro meu trabalho, acabou sendo parcelado. A bolsa caiu e não deixei a "oportunidade" passar e aportei em FIIs pra "aproveitar a queda", na semana seguinte escutei o bode da dívida e vi que fiz besteira (percebi que eu não era nem um ser otomano ainda). Parei de aportar em RV, passei a fazer uma boa RE e a pagar as últimas parcelas do meu carro. Tbm fui atrás de fazer um convênio pra minha família (minha esposa não quis naquele momento pela carência e, já que não poderíamos fazer o parto pelo convênio, ela disse que preferia pagar exames, doulas e médicos no particular mesmo e fazer o convênio após o parto).
E o tempo passou...
Minha esposa chegou na tão esperada 40 semana e nada do nosso filho nascer. Tudo bem, pensamos. Chegamos na 41 semana de gestação e nada dele nascer. Bateu o desespero na patroa e ela me falou que não queria realizar uma cesariana pelo SUS, caso precisasse. Concordei com ela e seguindo a ideia de ter #PAS, fomos atrás da melhor GO da cidade com parto humanizado, doulas, obstetrizes (nem sabia que existia essa ótima profissional), anestesio, entre outros. Minha esposa ficou feliz e tranquila e seguimos em PAS.
Com 41 sem e 6 dias o trabalho de parto iniciou. Até minha esposa completar 21 horas de parto tudo ia bem, mas logo em seguida ela iniciou um quadro de SEPSE (uma infecção generalizada) passou a ter febre, vomitar muito, tremer e sua pressão caiu demais. Todos os profissionais que estavam lá se reuniram rapidamente e então resolveram realizar uma cesariana de urgência. Meu filho nasceu super bem (+ de 4 kg), minha esposa foi levada rapidamente pra UTI e eu fiquei com meu menino com uma sensação muito esquisita, de alegria misturada com medo. Além disso, estamos na pandemia e, por isso, tive que ficar sozinho com ele. Passei por momentos bem difíceis e incertezas, foram 24 hs que demoraram pra passar, porém com o apoio de ótimos profissionais que me ajudaram muito. Minha esposa saiu bem da UTI no outro dia (na medida do possível claro, mas conseguiu amamentar e finalmente segurar seu filho e abraçar ele), até hoje lembro desse momento e me emociono.
Tudo continua bem, os dois estão ótimos e fortes.
Depois de tudo isso paguei as despesas com desconto pq tinha dinheiro pra acertar a vista, graças a RE.
Como faz pouco tempo estou refazendo minha RE, não sei ao certo o valor que toda essa história ficou, pq na verdade não importa. Entendi na pele o que o chefe quer dizer com a frase "dinheiro é lixo". Entendi também o valor da RE e que a PAS não tem preço.
Também fiz um convênio médico pra minha família na semana seguinte, rs.
Desculpe o textão, mas senti que deveria compartilhar essa história com vcs, pois acredito que com o que aprendi e aprendo aqui na bastter.com passei por um momento difícil de forma relativamente confortável e mais tranquila possível e, no fim, pude tirar várias lições que queria compartilhar com a comunidade.
Sigo aprendendo e tentando evoluir. Deixo meu relato de agradecimento e meu muito obrigado a todos que ajudam e participam dessa comunidade, graças a vcs vivo mais tranquilo e posso aproveitar o que realmente importa nessa vida.
Obs.: Tinha feito esse texto há um tempo, acabei não postando, mas semana passada consegui finalmente quitar meu carro e lembrei quando tudo isso começou e terminou.
Grande abraço a todos, vcs mudam pra melhor a vida de muitas pessoas.