Pessoal, vou deixar um breve relato. O mais legal é que durante o ocorrido consegui lembrar de um relato de um colega daqui, o que me tranquilizou e me ajudou a resolver a situação sem estresse.
A culpa foi minha, já faz um tempo que venho dirigindo com um olho na rua, outro no celular
Dessa vez eu estava respondendo mensagens no celular (nada importante nem urgente, pode ter certeza).
Avenida 23 de maio SP, para quem conhece.
Tive a impressão de que os carros estavam partindo, já que a fila de carros andou. Mas o da frente ficou e eu acelerei. A minha atenção estavam 80% no celular, 20% na direção.
Acertei a traseira do veículo na minha frente. Era um cobalt.
Desci do carro, logo em seguida o motorista desceu. Eu já avisei que a culpa era minha e tudo seria resolvido sem nenhum problema, pedi desculpas e disse que me distrai com o celular.
O carro dele ficou ligeiramente amassado, no meu não aconteceu nada.
Ele me disse como eu resolveria. Inicialmente eu disse que ele poderia levar numa mecânica e me passar o preço, q eu faria um comparativo se valeria a pena acionar o seguro ou não.
Ele ficou meio desconfiado, disse que era do interior, que nunca tinha acontecido isso com ele etc.
Bendita hora que li um tópico na bastter..Seguro contra terceiros não tem franquia..é so acionar ..e , se vai perder pontos, e dai.
Acionei o seguro, relatei que a culpa foi minha, que o meu carro não teve prejuízo etc.
Quando tudo estava quase resolvido a esposa do motorista me disse que achava mais seguro fazermos um boletim de ocorrência. Falei apenas uma vez que era totalmente dispensável, que eles não teriam problemas.
Mas percebi que a insegurança deles era grande, e lembrei que quem causou o acidente fui eu, e não o cara. Fomos para a delegacia, na primeira não "havia sistema", na segunda, ele conseguiu fazer o b.o e fomos embora.
Situação resolvida, sem perder a paz, sem discutir, sem tentar por a culpa no outro!!
Obrigado comunidade